Municiador de Carregador

Visando diminuir o peso e o volume que um soldado de infantaria transporta em carregadores e também o tempo perdido e o desgaste físico e mental que se leva para municiar os vazios -muita das vezes em momentos críticos de combate- foi desenvolvido o municiador de carregador.

Essa peça é um tambor levemente blindado que, fixado junto ao cinturão de combate, permite o transporte de centenas de cartuchos de munição e também o remuniciamento imediato do carregador.

O funcionamento é simples: assim que o usuário empurra o carregador contra a fenda do municiador, ela se abre abrigando-o e, automaticamente uma mola empurra a quantidade de munição exata para dentro do primeiro. Após a recarga, basta puxá-lo de volta completamente carregado. Imediatamente a fenda se fecha.O mecanismo, obviamente, também funciona quando o carregador se encontra ainda com algumas munições em seu interior.

Basicamente um combatente leva uma peça desse equipamento para as munições de fuzil calibre 7,62mm. A capacidade é de até 300 munições para pronto uso. Ou seja, dez recargas completas, visto que um carregador convencional de fuzil regulamentar do ExM transporta 30 munições.

Para recarregar o municiador, basta destravar a mola impulsionadora e despejar a munição no compartimento do mesmo.

Existe ainda uma versão específica para munições de submetralhadora/pistola .40, mas, no caso do uso da segunda, ainda são utilizados os carregadores convencionais extras, fixados ao coldre da arma, quando a mesma é portada de forma singular ou secundária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário