Equipamentos e armamentos pessoais regulamentares ExM

Neste artigo será descrito brevemente uma lista dos equipamentos básicos que fazem a diferença no sucesso das tropas do Exército Maior (ExM) e que são muito bem aceitos por soldados e oficiais de todas as Forças Armadas. Futuramente, esses ítens serão analizados de forma mais minunciosa.
Dividimos as peças primeiramente pelas partes do corpo humano e, depois em conjunto.

Cabeça:
-Capacete produzido em ATK, plástico de alto impácto e gel de absorvição de impácto/acomodação, com cobertura de lona camuflada (destacável) e forro interno de tecido leve (destacável e lavável). Fixação por tiras de lona reforçadas e alcolchoadas (destacáveis e laváveis). Viseira de proteção balística afixada com lente fotossensível.
-Elmo inferior em lona reforçada, camadas de telas ATK, gel absorvente de impácto e forro interno (destacável e lavável) de tecido leve. Microporos internos pra circulação de ar e/ou refrigração. Atuação cervo-craniana.
-Protetor auricular com redutor/amplificador sonoro e entradas para microfone e rádio, além de vedação contra agentes químicos.
-Máscara de proteção vedada contra agentes químicos para ser usada sob a viseira. Utiliza um ou dois filtros e permite a ingestão de líquidos de forma selada. Atuação ocular e respiratória.
-Óculos de pressão com armação flexível para proteção contra impurezas com lentes fotossensíveis e tiras elástica.
-Monóculo de visão noturna afixado lateralmente no capacete e com encaixe para utilização também com óculos de pressão.

Corpo:
-Uniforme padrão produzido em tecido de alto conforto com revestimento externo em lona sintética de alta resistência e baixo nível de assinatura térmica. Conta com cotoveleiras e joelheiras acopladas.Diversos acabamentos.
-Colete integral de proteção balística de uso inferior ao uniforme, produzido em lona plastificada, camadas de tela ATK, gel absorvente de impácto e forro interno (destacável e lavável) em tecido leve. Fixação com tiras elásticas. Superfície com microporos para circulação de ar. Mantém posições para encaixe das joelheiras e cotoveleiras do uniforme externo.
-Colete térmico de refrigeração/aquecimento com uso inferior ao colete balístico. Com atuação semi-integral (semi-cervical, ante-braços, tronco e coxas), funciona junto à bateria de corda ou de litium padrão do combatente. Possui opção para conexão de mangueira para o elmo.
-Uniforme de baixo em tecido confortável e ação anti-bactericida, lavável e de secagem rápida, para longos períodos de uso.
-Cinturão de combate com tiras elásticas de fixação para diversas variedades e combinações de equipamentos, armas e munições. Fabricado em lona alcolchoada com costura reforçada e extensões para os ante-braços e coxas.

Braços:
-Relógio militar padrão com funções analógias e digitais, e bússola magnética.
-Pulseira de aço com rastreador GPS embutido.
-Luvas de combate com proteção balística, com bom nível de sensibilidade, mobilidade e ergonomia, lonada e com forro interno (destacável e lavável).

Pernas:
-Coturnos de combate para proteção contra minas anti-pessoais, produzido em couro lonado, camadas de tela ATK, gel de abservoção/acomodação e forro (destacável e lavável) leve.Fixação por elásticos rústicos de fácil calçamento, ajuste e retirada.Solado específico para operações em solos fora de padrão.

Outros equipamentos:
-Mochila tática de combate para fixação sobre o cinturão. Possui cantil flexível para 15 litros, barraca com saco de dormir com saco de dormir, tela mosquiteiro e ventilador e cobertura balística. É totalmente impermeável.
-Gerador de energia para sensores e equipamentos com duas opções de baterias: de corda e de litium. Possui bolsa impermeável.
-Equipamento de comunicação de grupo.
-Binóculos convencional 4X.
-Kit de primeiros socorros.
-Ferramenta multi-uso c/diversar chaves e alicates embutidos.

Armamento Regulamentar:
-Pistola .40mm carregada e coldre com três carregadores extras.
-Granadas de mão.
-Faca de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário